19 de maio de 2011

Mar de dentro

naveguei sem rumo
entregue às ondas que ouvia
da trilha que segue e leva ao porto
poesia

Arco do tempo*

eu tenho um barco por dentro
seu rumo é a curva de um arco
seguindo o arco do tempo
que puxa a corda do barco

o barco é o meu sentimento
no mar do peito eu me encharco
em qualquer ponto do tempo
eu passo e finco meu marco

meu rastro é o verso que eu deixo
formando um mar de sargaço
e quanto mais mar eu vejo
é mais um canto que eu faço

já fiz um círculo e tanto
cruzei um século inteiro
morrer eu vou, mas meu canto
jamais vai ter paradeiro

*Escrito por Paulo César Pinheiro para o primeiro CD, de mesmo nome, da atriz e cantora Soraya Ravenle. O CD, lançado pela Biscoito Fino em março deste ano, foi feito inteiramente com composições de Paulo César Pinheiro, algumas inéditas.

Nenhum comentário: